Bem vindo ao Burgman Portugal

Burgman Portugal

Autor Tópico: Capacetes  (Lida 2510 vezes)

Setembro 17, 2015, 12:39:06 pm
  • Visitante
Sendo o capacete de uso obrigatório e sabendo que existem diversos modelos abertos, integrais, etc., gostaria de ter a v/ opinião de qual será o melhor tipo de capacete para usar e que nos poderão oferecer melhores condições de segurança.

Para além disso deixo-vos aqui o site da Sharp onde podem testar os v/ modelos e ver a classificação e critica a diversos modelos para v/ orientação no futuro.

http://sharp.direct.gov.uk/home

Até já
« Última modificação: Setembro 18, 2015, 02:12:42 pm por Elio »
Setembro 17, 2015, 01:10:31 pm
Responder #1
  • Membros
  • Membro Junior
  • **
  • Data de registo: Set 2015
  • afinal os sonhos realizam-se
  • Modelo: burgman executive 650 - 2015
na minha modesta opinião os integrais serão os melhores em segurança e insonorização, eu em particular não consigo colocar a cabeça num integral, por fobia talvez, e desculpo-me por usar óculos.   ::)

como sabes os meus capacetes foram todos modulares tive carberg, cms, nolan que adorei e agora tenho 1 shoei é confortável mas faz muito barulho a velocidades acima dos 100 k/h.....  infelizmente não existem stands/lojas de venda de material que possamos experimentar/utilizar o modelo que pretendemos comprar principalmente os de gama média/alta.
Setembro 17, 2015, 02:14:35 pm
Responder #2
  • Visitante
Eu também não consigo entrar de carola nos integrais mas porque sou mesmo cabeçudo, todavia acredito que serão melhores em termos de protecção e mais insonorizados.
Não desisto de tentar arranjar um integral mas por agora vou dando uso ao meu modular (Schuberth C3 Basic)
Setembro 17, 2015, 02:57:36 pm
Responder #3
  • Visitante
Eu também não consigo entrar de carola nos integrais mas porque sou mesmo cabeçudo, todavia acredito que serão melhores em termos de protecção e mais insonorizados.
Não desisto de tentar arranjar um integral mas por agora vou dando uso ao meu modular (Schuberth C3 Basic)

Companheiro:
No Sábado peça por favor para ver o meu capacete. É antigo mas a JPM estava a vender com um grande desconto e é um Schubert.

De qualquer modo é necessário ter cuidado com as datas de fabrico, pois descobri que a duração de um capacete, em condições de garantir o fim a que se destina é no máximo, de apenas 6 anos.
Setembro 28, 2015, 03:13:50 pm
Responder #4
  • Visitante
Bom dia
Podem dizer-me onde poderei ser bem aconselhado para comprar um capacete para o meu neto? A carola anda entre o 54 e o 55 (já com os couratos incluidos)
Setembro 28, 2015, 05:45:26 pm
Responder #5
  • Membro Sénior
    • Email
  • Modelo: Burgman Executive 650Z
Bom dia
Podem dizer-me onde poderei ser bem aconselhado para comprar um capacete para o meu neto? A carola anda entre o 54 e o 55 (já com os couratos incluidos)
Penso que essa é uma medida que não é muito usual estar á venda, antes de te deslocares a alguma casa da especialidade telefona para saber se têm.
As casas...desde as promoções que o lidle faz , há HM, Moto Ponto, Caparica peles o melhor mesmo é pegares no rapaz e dares uma volta com ele  para que possa experimentar. ;)
Outubro 01, 2015, 09:37:10 am
Responder #6
  • Visitante
Bom dia
Penso que essa é uma medida que não é muito usual estar á venda, antes de te deslocares a alguma casa da especialidade telefona para saber se têm.
As casas...desde as promoções que o lidle faz , há HM, Moto Ponto, Caparica peles o melhor mesmo é pegares no rapaz e dares uma volta com ele  para que possa experimentar. ;)

Entretanto fui â Moto Pinho e aconselharam-me a levar o "cabeçudo" para uma avaliação física.  Só eu . . . ! :D
Outubro 03, 2015, 02:33:27 pm
Responder #7
  • Visitante
Bom dia
Alguém tem opinião sobre capacetes CMS?
Estou a ponderar comprar, para um pendura muito especial, o meu neto Dinis, o modelo CMS / GTR AVENGER.  :pensador:Decisão até terça feira.
 :scooter_: Mais um a ficar com o vicio  ;D
Outubro 03, 2015, 02:52:26 pm
Responder #8
  • Membro Sénior
    • Email
Bom dia
Alguém tem opinião sobre capacetes CMS?
Estou a ponderar comprar, para um pendura muito especial, o meu neto Dinis, o modelo CMS / GTR AVENGER.  :pensador:Decisão até terça feira.
 :scooter_: Mais um a ficar com o vicio  ;D
CMS tive um há bastante tempo e não me queixei, boa relação preço/qualidade  ;)
Atenção não o compres largo pois passados uns mesinhos pode ficar largo.
Outubro 03, 2015, 07:26:35 pm
Responder #9
  • Visitante
[/quote]

Obrigado companheiro.
É que fui hoje com ele experimentar um na Moto Pinho, para fazer a avaliação da medida ( S ) e gostei do que vi, todavia como não conheço a marca preciso de saber algo sobre a qualidade. Por acaso o o dono da loja foi impecável pois eu estava inclinado para o Schuberth mas ele lembrou-me que com um pendura destes a velocidade é substancialmente menor e por isso há outro tipo de exigência. Gostei :pol_cima:
Estive a ver o site do Caparica peles e penso lá ir na segunda, se tiver tempo pois parece que os putos não têm aulas   :'(
Outubro 03, 2015, 11:53:07 pm
Responder #10
  • Membro Sénior
    • Email

Estive a ver o site do Caparica peles e penso lá ir na segunda, se tiver tempo pois parece que os putos não têm aulas   :'(
[/quote]
Acabas de me convidar para me pagar um cafe  :), a que horas queres ter esse privilegio? pode ser no Caparica Peles que eles têm máquina
Outubro 06, 2015, 09:35:06 pm
Responder #11
  • Visitante

Acabas de me convidar para me pagar um cafe  :), a que horas queres ter esse privilegio? pode ser no Caparica Peles que eles têm máquina
[/quote]

Acabei por comprar na Moto Pinho.
Fiz a opção do CMS GTR Avenger, tamanho S, adquirido por €115,00 (pvp €132,85). Bom desconto.
Já tenho um pendura junior.  :muitofeliz:
Obrigado pelas opiniões.
Outubro 06, 2015, 11:40:01 pm
Responder #12
  • Membro Sénior
    • Email

Acabei por comprar na Moto Pinho.
Fiz a opção do CMS GTR Avenger, tamanho S, adquirido por €115,00 (pvp €132,85). Bom desconto.
Já tenho um pendura junior.  :muitofeliz:
Obrigado pelas opiniões.
[/quote]
O que tu fazes para nao pagar o café  ;D
Outubro 07, 2015, 09:31:20 pm
Responder #13
  • Visitante
O que tu fazes para nao pagar o café  ;D
[/quote]

Pois . . . !  :2funny:
Outubro 07, 2015, 09:37:12 pm
Responder #14
  • Membro Sénior
    • Email
Hoje fiz a aquisição dum LS2 FF370 na HM, para substituir o meu velhinho capacete que já merecia descanso.
O que me chamou a atenção para este capacete foi o seu design com cores em amarelo e preto, o interior com forro removivel, viseira preparada para pin-lock, 120 euros marcados e ficou por 102 euros com o desconto Burgman Portugal.
Ainda poucos kms fiz com ele na cabeça mas já deu para ver que até nem é nada mau na insonorização  ;)